LIBERTY'S Marche Vernaison Allee 3/5 Stand 105 - 93400 SAINT-OUEN -FRANCE-

Version Francaise  English version  Auf Deutsch  Versione Italien  Version Espanola  Em Portuges  Russian version  Cesky version  Japanese version  Chinese version  Korean version

AJUSTE ACIMA E OPERAÇÃO DE RELOGIOS DO CUCO:



1/ POSICIONAMENTO:

Coloque o relogio no local escolhido. Sem o pêndulo,este deve bater sozinho após lhe ter dado corda. Se não fôsse o caso, desapertar os dois parafusos situádos por detrás do mechanismo e vire ligeiramente a frente do macanismo até ouvir bater a mecânica. Pode entao instalar o pêndulo posicionano a haste no garfo e metendo o colchete no seu lugar. Lance uma vez, ã maõ, o pêndulo, e escute o bater do relógio que deve estar bem regulado. Por último acerte essa regularidade sempre com pequenas rotações da face frontal. Quando acabar bloqueis os dois parafusos na parte de tras do mechanismo.

Nunca fechado pela força as portas de um relógios de cuco.

2/ REGALARIZAÇÃO DO TOQUE:

Se o relogio vem equipado, vai regular o toque das horas e das meias horas. Adiante a agulha dos minutos ate ao proximo toque deixe tocar. Se o toque corresponde a hora indicada não tem nada alterar. Se não acerte a hora indicada com a hora que tocou movendo a pequena agulha sobre a hora que tocou. Se o rologio dá as meias horas en vêz das horas, adiante rapidamente a agulha dos minutos ate a proxima hora, durante o toque das horas.

3/ REGULARIZAÇÃO DA HORA:

Para voltar a acertar o relogio, rode a agulha das horas , sempre no sentido das agulhas , de meia en meia hora, deixando o relogio tocar entre as duas.

4/ REGALARIZAÇÃO DA VELOCIDADE:

Se o relogio atraza, deverá subir o peso do pêndulo. Se ele adianta, faca-o desce para os mechanismos com fio, actue sobre a rnoleta situada a esquerda do colchete do pêndulo.

5/ CONSERVAÇÃO:

Após dez ou quinze anos de uso, entregue-nos o seu mechanismo, para o desmontar-mos limpar-nos e lubrificar-mos. Assim evitará una deterioração prematura.

Imprimir


Home Topo da Página E-Mail
E-Mail E-Mail  |  Home |  Pesquisar |  Condições das vendas |  Pagamento |  Livros a venderem |  Mapa do site |  Links |  Feedbacs Artigos para a venda em eBay